'Black music' de Michel Morais é a atração do Quarta Doze e Trinta
Michel Morais e banda é a atração da primeira edição de outubro do projeto Quarta Doze e Trinta, que integra a programação do Circuito Cultural UFMG. O cantor e compositor mineiro apresentará o show Abra a janela nesta quarta-feira, dia 1º de outubro, às 12h30, na Praça de Serviços do campus Pampulha. O evento é gratuito e aberto ao público.
Com influências de Tim Maia, Jorge Ben, Racionais MC’s e Simonal, Morais representa a black music da periferia de Belo Horizonte. Ele compõe desde os 14 anos, quando participava de rodas de samba no bairro Pindorama e em comunidades vizinhas na capital mineira. Em 2023, Michel lançou o álbum Abra a janela, que reúne o swing, a reflexão e o deboche, com letras que abordam o cotidiano vivido pelo artista de forma crítica, mas com humor, em uma espécie de crônica musical.
“Nunca precisamos tanto de sabedoria e humanidade como agora. Esse trabalho trata do que a gente viveu e está vivendo em tempos de cegueira, ignorância e ódio planando sobre uma nação, um povo. Minha música carrega o que sinto na pele, logo, a negritude grita nesse álbum”, explica Michel Morais.
