Circuito Cultural UFMG recebe espetáculo de dança que reflete sobre o 'lugar' da mulher na sociedade
O Circuito Cultural UFMG recebe o espetáculo de dança Ser mulher, da C2 Cia de Dança, para duas apresentações gratuitas: na quarta-feira, 27, às 12h30, no projeto Quarta Doze e Trinta, e na quinta-feira, 28 de agosto, às 17h30, no projeto Ao Cair da Tarde. As duas apresentações serão no auditório da Reitoria. O Circuito Cultural UFMG é uma realização da Pró-reitoria de Cultura (Procult).
Ser mulher tem origem nos laboratórios de criação da C2 Cia de Dança, com a proposta de pensar e discutir o lugar da mulher na sociedade contemporânea. A coreografia busca ampliar esse olhar, exaltando a beleza feminina, a diversidade e a pluralidade de ser mulher, por meio da poética da dança em movimentos carregados de simbologia e expressividade.
Fundada em 2019 pelo professor e coreógrafo Joel Martins, a C2 Cia de Dança é formada por egressos da Escola de Artes Capitão Carambola, em Vespasiano. Seu objetivo é dar visibilidade à produção artística em dança na cidade para a região metropolitana e abrir caminhos para o universo da dança e suas possibilidades profissionais. Desde sua criação, a companhia produziu quatro espetáculos e se apresentou em palcos como o Sesc Palladium e o Centro Cultural Banco do Brasil em Belo Horizonte.
