'Sons de esperança': concerto reúne coro e conjunto de cordas nesta quinta, no Conservatório
Os coros Esperança e o Conjunto de Cordas de Esperança são as atrações desta quinta-feira, dia 18, do concerto Sons de esperança, no Conservatório UFMG. O programa reúne composições de Ernst Mahle, Antonin Dvorák, Claude Debussy, Frank Tichelli, Eric Whitcrae, John Rutter e Johann Sebastian Bach. A apresentação, que começa às 19h30, tem regência de Daniel Matos.
Com três anos de existência, o Coro Esperança é um coral adulto de vozes mistas, não profissional, formado por cerca de 40 pessoas, de jovens a idosos. O Conjunto de Cordas de Esperança reúne sete músicos: cinco violinistas, uma violista e um violoncelista.
O evento oferece entrada gratuita, sujeita à capacidade do espaço.
Daniel Matos
Nascido na Bahia, o músico e compositor tem mais de 10 anos de experiência como regente de coro. Na área de regência orquestral, fez o curso de capacitação Orquestrando São Paulo, do Sesi, idealizado pelo maestro João Carlos Martins. É licenciado em música e também atua como educador musical. Desde 2022, é regente do Coro Esperança e do conjunto de câmara Cordas de Esperança. Com pesquisa na área de regência coral, cursa mestrado em práticas músicas na Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), sob a orientação do professor Valdir Claudino.
