Flávio Renegado volta ao Quarta Doze e Trinta com show que mistura trap e ritmos afro-brasileiros
Flávio Renegado está de volta à programação do Circuito Cultural UFMG. O rapper se apresenta no projeto Quarta Doze e Trinta no dia 20 de agosto, às 12h30, na Praça de Serviços, no campus Pampulha. A apresentação é gratuita e aberta ao público. O Circuito Cultural UFMG é uma realização da Pró-reitoria de Cultura (Procult).
Renegado retorna à tenda da Praça de Serviços, onde se apresentou em 2016, trazendo na bagagem o sexto álbum da carreira, MargeNow, lançado em julho deste ano. No trabalho, o rapper mescla rap urbano por meio do trap com elementos afro-brasileiros. A faixa que abre o álbum, Nada novo sob o sol, sintetiza a essência do projeto: uma crítica contundente à violência sistêmica, ao racismo estrutural e ao apagamento histórico de povos indígenas e negros no Brasil.
Nascido no Alto Vera Cruz, na Zona Leste da capital mineira, Renegado tem sua carreira marcada pelo ritmo das ruas e pela luta social, unindo estilos e diferentes culturas. Desde a estreia, em 2008, com o álbum Do Oiapoque a Nova York, Flávio Renegado já fez turnês pelo Brasil, Cuba, França, Inglaterra, Espanha e Austrália, gravou um álbum ao vivo com orquestra e fez parcerias com artistas como Bebel Gilberto, Vander Lee, Anitta, Belo, Thiaguinho e Elza Soares, com quem fez uma apresentação online na abertura do Festival de Verão UFMG, em 2021.
Dentre os sucessos da carreira estão faixas como Do Oiapoque a Nova York, Conexão Alto Vera Cruz Havana, Sei Quem Tá Comigo, A Coisa é Séria e Minha Tribo é o Mundo.
