Grupo de egressos da UFMG sobe ao palco do Centro Cultural com peça infantojuvenil inspirada em 'A tempestade', de Shakespeare
O espetáculo cênico infantojuvenil O dragão que cuspia flores, do grupo Mei a Mei de Teatro, será apresentado nesta sexta-feira, 1º de agosto, a partir das 19h, no Centro Cultural UFMG. Os ingressos, que custam R$20 (inteira), devem ser retirados na plataforma Sympla. A classificação etária é livre. A apresentação integra o projeto Recitais, idealizado para acolher manifestações artísticas e culturais de nomes consagrados ou no início de suas trajetórias.
A peça é uma comédia fantasiosa inspirada livremente no universo de A tempestade, do poeta e dramaturgo William Shakespeare (1564–1616). “[é uma] Mistura de elementos do teatro de rua, da palhaçaria e do realismo mágico em uma narrativa sensível e divertida que fala sobre sonhos, amadurecimento e pertencimento”, destaca o texto de divulgação da peça. Com linguagem acessível, o espetáculo “propõe uma experiência cênica poética e divertida para toda a família”.
Maria, uma jovem prestes a se casar, acorda sozinha e confusa em uma ilha mágica. “Em sua jornada para voltar para casa, ela encontra Lia e Juca, dois seres místicos que vivem na ilha e a ajudam – ou atrapalham – a encontrar o enigmático Dragão que Cuspia Flores, criatura sábia e guardiã da ilha, que talvez tenha as respostas que Marina tanto busca”, completa o texto.
Sobre o grupo
O grupo Mei a Mei de Teatro é formado por Guilherme Oliveira, Rita Naj e Stéphanie Sal, graduados em Teatro pela UFMG. Criado em 2022, estreou com a cena curta Por todos nós, no Enearte Beagá. Atualmente, o trio está envolvido na segunda temporada de O dragão que cuspia flores, dirigido por Rafa Calú.
