Mostra Retratos do Brasil: Maurício Veloso interpreta Bach, Chopin e Villa-Lobos em recital de piano
Com obras de Bach, Chopin, Respighi, Liszt, Villa-Lobos e Santoro, o recital de piano de Maurício Veloso integra a programação da terceira edição da Mostra Retratos do Brasil. O concerto ocorrerá no palco do Conservatório UFMG na terça-feira, 21 de outubro, às 19h30. A entrada é gratuita.
Natural de Governador Valadares, em Minas Gerais, Maurício Veloso iniciou seus estudos de piano aos seis anos de idade. Na área de Música/Piano, ele é bacharel pela Escola de Música UFMG, além de mestre pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutor pela Indiana University Jacobs School of Music, nos Estados Unidos.
Veloso se apresenta frequentemente como solista e camerista em concertos no Brasil e no exterior. Como solista de orquestra atuou à frente da Orquestra Sinfônica da UFMG, da Orquestra de Câmara Sesiminas e da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. Entre suas gravações destacam-se o CD Duo instrumentalis (2012), resultado do trabalho de vários anos em parceria com a flautista Militza Franco e Souza, e o CD Radamés Gnattali: sonatinas e serestas, de seu projeto de pós-doutorado, lançado em 2022. Professor na Escola de Música da UFMG desde 1993, ele leciona piano, música de câmara e literatura do piano.
