‘Tarde cultural’, da OAP, recebe o flautista Alexandre Braga, da Filarmônica de Minas
O flautista Alexandre Braga, integrante da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, é o convidado da próxima edição da série Tarde cultural, da Organização dos Aposentados e Pensionistas (OAP). Nesta quinta-feira, dia 16 de outubro, ele vai ministrar a palestra Música e emoções: se apaixonando diariamente pela música clássica. O evento acontece na sede da OAP, no segundo andar da Praça de Serviços do campus Pampulha, às 16h.
Braga é graduado na UFMG, integra a Filarmônica de Minas Gerais desde sua fundação, em 2008, e o grupo de choro Brasileirinhos. Após a apresentação, Alexandre lançará seu novo livro A música nova de cada dia.
Sobre o palestrante
Professor de História da Música na Academia Filarmônica, Braga é parceiro da pianista Elvira Gomes, com quem gravou três CDs. Com mais de 20 anos de atuação na área após a graduação, já participou da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e da Orquestra Ouro Preto. Ele também gravou a obra de Pattapio Silva para o selo Choro Music.
Para além da atuação como intérprete, o flautista compartilha a paixão pela música por meio de palestras e encontros de apreciação musical. Autor dos livros Por dentro da música clássica e Oferenda musical, é colunista musical do blog do Madeira e gravou um curso on-line de História da música clássica ocidental em parceria pelo Centro Cultural IDEA, onde é professor desde 2023.
