Mostra virtual da Rede de Museus reúne 69 trabalhos de extensão e de iniciação científica
Projetos mobilizam 151 estudantes e orientadores; exposição integra programação da Semana do Conhecimento

Pela 11ª vez, a mostra virtual Pesquisa e extensão na Rede de Museus integra a programação oficial da Semana do Conhecimento da UFMG, que visa apresentar um amplo panorama de sua produção nos campos da pesquisa, extensão, ensino, cultura e artes. Neste ano, a exposição reúne 69 trabalhos de extensão e iniciação científica desenvolvidos nos espaços de ciência e cultura da Universidade e na coordenadoria da Rede.
Os projetos são apresentados por 151 estudantes e orientadores, por meio de vídeos e pôsteres, nos quais compartilham seus principais resultados, metodologias e impactos das ações. O objetivo da mostra é ampliar a visibilidade dessas iniciativas e incentivar a formação de redes colaborativas, possibilitando que o público deixe comentários dirigidos aos autores dos projetos.
As edições anteriores também estão disponíveis para consulta, compondo o grande portfólio de trabalhos de extensão e iniciação científica realizados pela Rede de Museus e em seus espaços integrantes desde 2015. Ao todo, a iniciativa contabiliza 620 projetos e 2.084 inscritos.
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail rededemuseus@ufmg.br.

