Institucional

Prorrogadas inscrições para vaga de estágio não obrigatório na Escola de Engenharia

Bolsista selecionado atuará na produção e divulgação de materiais de comunicação institucional

Prédio da Escola de Engenharia, que abriga o Departamento de Engenharia Eletrônica
Prédio da Escola de Engenharia, que abriga o Departamento de Engenharia Eletrônica Foto: Lucas Braga | UFMG

Foram prorrogadas até terça-feira, 30 de setembro, as inscrições para o processo seletivo para estágio não obrigatório ofertado pelo Departamento de Engenharia Eletrônica da Escola de Engenharia. A seleção, regida pelo edital 55/2025, destina-se ao preenchimento de uma vaga e à formação de cadastro de reserva.

Podem participar estudantes regularmente matriculados do terceiro ao sétimo período nos cursos de graduação de Jornalismo, Relações Públicas ou Publicidade e Propaganda. Os interessados devem enviar o formulário de inscrição devidamente preenchido para o e-mail delt@cpdee.ufmg.br, conforme o Anexo III do edital.

A avaliação se dará em três etapas: prova escrita, no dia 7 de outubro (conteúdo programático está disponível no anexo II do edital), análise curricular e entrevista, no dia 8. O resultado final, após interposição de recursos, está previsto para 14 de outubro. As datas atualizadas constam na retificação do edital.

Bolsa e atribuições do cargo
O estágio terá carga horária de quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais, em horário previamente definido. As atividades serão desenvolvidas no Departamento de Engenharia Eletrônica, sala 2401 da Escola de Engenharia. O valor da bolsa mensal é de R$ 787,98, acrescido de auxílio-transporte de R$ 10 por dia efetivamente trabalhado.

Entre as atividades previstas, o bolsista atuará na produção de conteúdo para o site e para as redes sociais do departamento, na atualização do site (desenvolvido em WordPress), na comunicação com o público interno e externo e no gerenciamento de formulários de coleta de dados em plataformas digitais. Também fará parte de suas atribuições a produção de notícias e de materiais de divulgação.

O estágio terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado até o limite de 24 meses, até completar dois anos, somando-se ao período anterior.